domingo, 17 de maio de 2015

Durante minha Vida Universitária: Uma História para Contar de Desafios e Superações

     Durante a longa caminhada aos estudos da Universidade Federal do Pará do Campus Universitário de Bragança/ Estado do Pará/ 2009-2015, com objetivo de se formar no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, tive grandes e pequenos desafios para enfrentar e vencer, onde no decorrer do curso superior trabalhei como auxiliar de serviços urbanos(Gari) na cidade de Augusto Correa, durante mais ou menos 2 anos de serviços na rua deste Município, mas Graças a Deus, a Professora Maria de Lima Gomes, ministrando a disciplina Educação e Meio Ambiente atreve a nossa turma a fazer um projeto de campo para executar e comprovar depois no momento oportuno que pedir. E foi isso que fiz um projeto de campo e ousei a pedir ajuda ao Prefeito da Cidade, na época estava na adiminstração o Excelentíssimo Srº. Amóz Bezerra da Silva; e isso foi em uma quinta-feira e no sábado fui continuar fazendo minhas tarefas de rotinas, acordei 5:00 da manhã e peguei meu serviço varrendo rua, limpando os cantos das calçadas das casas do povo, e por coincidência estava passando pela rua do Prefeito e Ele estava na frente de sua casa com seu assessor de governo e, foi quando me viu passando pela sua vista e pediu para que seu súdito  me chamasse, logo obedeci e caminhei ao seu encontro e, então me disse você não é aquele rapaz que veio me pedir ajuda para fomentar seu projeto de Universidade? e eu confirmei, logo Ele me disse eu vou te tirar disso, viu, confirmando umas 3 vezes, tudo bem, eu falei. E segunda-feria estava indo para sua casa e chegando esperei uns minutos e Ele me deu um papel assinado com seu nome e fui direto com o Diretor de recursos humanos da Prefeitura e este me encaminhou para a secretária de educação e ela me colocou no departamento de estatísticas e de dados da sua repartição, exercendo o papel de auxiliar administrativo.
      Fui agraciado no Concurso Público de Bragança para o cargo de Assitente Administrativo, saindo aprovado e posteriormente chamado para exercer a profissão efetiva, onde desempenhei meus trabalhos no Distrito de Bacuriteua, interior de Bragança/Pará, na EMEF Raimundo Martins Filho, e em seguida na EMEF Gerson Alves Guimarães. E graças a Deus, fui muito feliz ao trabalhar nestas repartições e ter experiências quase que indescritíveis em consonância com minha caminhada Universitária, foi muito precioso para mim para também conseguir terminar o curso de Licenciatura Plena em Pedagogia/UFPA, apresentando o TCC quase que no último momento de ser jubilado da Universidade, onde tive a sorte de defendê-lo no dia 07/05/2015, examinado por uma banca de Professores Doutores da UFPA, onde estavam presentes o meu estimado Orientador Profº Dr. Leandro Passarinho Reis Júnior e as digníssimas Examinadoras Profª Drª. Amélia Maria Araújo Mesquita e Profª Drª. Joana d´Arc de Vasconcelos Neves; portanto, reconheceram meu serviço e sai aprovado com um conceito de Excelente.
     No dia 09/12/2015 foi minha colação de grau realizado na Secretaria da Faculdade de Educação do Campus Universitário de Bragança/Pará. Agora, sim, sou formado e acadêmico de uma das Universidades mais conceituada e tecnológica do País, Universidade Federal do Pará, me propiciou momentos inesquecíveis e ricos pela sua forma de ensinar e de incentivar seus acadêmicos a nunca desistir dos seus objetivos/sonhos, mesmo que os obstáculos e problemas pareçam ser de difícil resolução, mas com Deus você sempre sairá vitorioso das batalhas da vida com um troféu de campeão é sinônimo de o grande vencedor, que " nadou e nadou e, por fim conseguiu chegar no seu objetivo" Parabéns para todos que fizeram parte da minha história acadêmica, isso é apenas o começo: vamos lutar! É necessário prosseguir!.

     Giovanne da Silva Oliviera, graduado em Pedagogia pela UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário