terça-feira, 15 de março de 2016

Sentimento de Comprometimento com a Sociedade Educacional

 É notável que devemos esta em constante acesso com o processo de educação entre sociedade e demais grupos.
Será importante o enquadramento das pessoas no campo da aprendizagem relacionando-os com mecanismos criativos de inteligências lógicas. Formatando assim, o interesse geral pelos estudos econômicos, sociais e culturais entre pessoas de diferentes meios de vida.
 Percebe-se que é obrigação do Estado investir na educação de seus cidadãos, mas é dever também da gente tomar iniciativa própria de comprometer-se com a nossa educação familiar e pessoal. Precisamos compreender que é necessário todos nós buscarmos o conhecimento em todos os campos sociais, não só na escola, mas nos meios mais simples aos mais complexos.
Viveremos melhor se todos concordarmos em uma educação democrática/participativa seja no conselho escolar, seja no projeto político pedagógico, seja na eleição de diretores, seja na representação popular, enfim a inserção da ideia política social em áreas abrangentes de conhecimento e avanços técnico-científico para o progresso da mentalidade e vivência humana em todos os segmentos sociais.

Giovanne da Silva Oliveira
Escritor- Mor/ Estadista
Estudante/Pedagogo(UFPA)
Militante PTN(Partido Trabalhista Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário