domingo, 24 de abril de 2016

Antes e no Caminho da Educação Freireana: A Respeito da Educação

O professor detinha antes o poder centralizador das idéias e concepções filosóficas sobre como ensinar seus alunos, mas agora esse poder já não existe mais por motivo da mudança constante do sistema de ensino e de lei do País. (Nota: Há uma legislação educacional Brasileira, mas na verdade ela não é praticada afinco).
Agora os estudantes também partilham do poder de decisão e educação da escola, onde todos os componentes(auxiliares da copa, limpeza, vigias, assistentes da secretaria, secretaria, coordenadores pedagógicos, professores, diretores, alunos e pais de alunos) da instituição tem regalia de mostrar novos caminhos para uma educação de qualidade e mais justa.
Inovação de Tecnologia. Busca-se compreender o discurso e fala de cada aluno na sala de aula, percebendo seus desafios e perspectivas da concepção da realidade social.
Na verdade a prática da aprendizagem é uma tarefa realizada entre dois agentes da educação: o professor e o aluno que formam um conjunto de conhecimentos e estudo de vida. 

Giovanne da Silva Oliveira
Servo de JESUS CRISTO
Príncipe de Educação Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário