quarta-feira, 27 de abril de 2016

O Poder Descritivo da Igreja: A Chave

Tradição e renovação poderio mundial dá-se as organizações religiosas, umas com fins lucrativos e outras sem fins lucrativos. Passando por crises e dificuldades emanadas dos paradigmas sociais, a igreja tem um contexto descritivo relevantemente social e cultural, afixando novos conceitos ideológicos na mentalidade das pessoas, sendo especialista na formação cotidiana de cada um de nós.
Formando grandes instituições ideológicas e paradigmáticas tornam-se impatíveis e corraboradoras para um novo amanhã de graça ou calamidade geral.
E ao lado de ferramentas propulsoras corroem o coração cívico de quaisquer tipo de Nação, fomentando a paz ou a guerra. 
Tem fundamento sim, com a sociedade, mas perpassa seus próprios princípios éticos que as elevam como segmento vital para o excelente andamento das pessoas como gentes e não como animais.
De fato, a igreja tem crescido muito estes últimos dias, mas antigamente passava por grandes dificuldades por levar o nome de DEUS aos corações das pessoas. E com o tempo sendo aceita como ferramenta chave de interesse das grandes monarquias, burguesias e os capitalistas vendo uma forma de esconder seu poderio muitas das vezes atrás da igreja.
As filosofias mentais e físicas agregam-se dentro de seus ventres ideológicos para romper com as crises humana, logo mostrando capacidade de vida e de morte para umas e outras pessoas.
Ela é a igreja.....
_______________________________________________________________________

Isto é um debate crítico-edificante, preciso pensar mais ainda no que dizer, por isso ficará entre aberto a todo público que quiser me ajudar a construir mais este texto
_______________________________________________________________________

GSO- Estudante do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário